terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Minha experiência da neve.












(As fotos representam a apenas a parte fofa da viagem)


Minha experiência na neve é…Como vou dizer…Péssima.
Não me dou bem com ela e nem ela comigo. Mas o que não fazemos por amor, né?! Resolvi desafia-la mais uma vez. Estávamos em Granada, pertinho da Sierra Nevada e seria ótimo ter um professor como o Bruno para me ensinar a andar de snowboard.

Claro que eu não tinha equipamento adequado, mas dei um jeito...Nada que um allstar, um macacão da década de 80 e luvas amarelas não resolvessem.

Pegamos o carro e seguimos viagem...Era mais longinho do que pensávamos e é claro que nos perdemos. Logo, só chegamos na montanha depois do almoço.

Estava nevando muito, muito, muito...E, por isso, fomos proibidos de tentar esquiar. Dirigimos um tempão, estávamos com frio e não iríamos fazer nada naquele lugar. Ótimo, 1 X 0 para a neve.

Bom, não ia me dar por vencida, então resolvi aproveitar para fazer todas as coisas engraçadinhas que aparecem em filmes: bonecos de neve, anjinhos na neve, escritos na neve, guerra de neve...

2 horas depois saímos de lá com uma sensação gostosa, mesmo sem ter esquiado o lugar era lindo.

Quando chegamos no carro ele estava inteirinho branco de neve. Olha que fofo...Tiramos fotos,rimos e fomos tirar a neve dali. Estava FRIO, enfiei o meu allstar em todo gelo do mundo e só depois de quase congelar consegui entrar no carro. Ótimo, liga aí o ar quente no máximo...

Já relaxados ligamos o carro e...Descobrimos que não conseguíamos sair do lugar. O carro estava preso. Neve 2 X0.

E sai do carro, e entra no carro, e acelera, e desacelera e rezaaaa...Aí o carro sai. Boa, nosso santo é forte.O carro sai e vamos andando bem devagarinho. O céu estava todo branco e não víamos nada...De repente ouvimos uma mulher gritando: Vcs estão na contramão!!!!

Tentamos virar o carro por muito tempo e não conseguimos...Estávamos no meio do nada, tudo era branco, frio...Tipo filme de terror, mas sem aquela música ao fundo. O que eu acho que é até mais aterrorizante, afinal o que é pior do que o silêncio???

Quando já estávamos quase chorando passou um daqueles caminhões de limpeza e conseguiu tirar neve o suficiente para darmos a volta com o carro. Mas nossa felicidade durou muito pouco, o carro estava escorregando e a todo segundo perdíamos o controle...Até que batemos numa parece de gelo e resolvemos deixar o carro por lá. Neve 3 X 0.

Saímos andando a procura de um lugar para ficar. Para chegar na cidade precisávamos pegar o ski-lift, mas tínhamos um problema já eram 17:35 e ele fechava às 17:30. Fiquei desesperada, mas fui até o controlador de lá, com os olhos cheios de lágrima e disse - mio carrito ficou na nieve, preciso ir para la cidade. Não sei como o homem entendeu, mas deixou a gente passar.

Todos os graus que podiam estar negativos estavam e eu só me imaginava naquele programa da Discovery – Sobrevivi, sabe?! Tipo, “Como uma menina sobreviveu à neve com apenas 1 allstar todo molhado. Assistam hoje!”

Fomos de hotel em hotel, mostramos o nosso olhar de dó e acabamos por conseguir um quartinho honesto por um preço bem desonesto.

Eu tava com tanto medo que não queria sair do quarto, confesso que até bebi água da pia do banheiro para não ter que ir porta a fora.

Dormimos na Sierra Nevada e torcemos muito para não nevar mais. No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos embora daquela cidade do mal. Deu tudo certo, mas aprendi alguma coisas:

1 - Quando vc vir uma placa que parece um ovo do Mario Bros significa que o seu carro precisa de correntes nas rodas. Aquilo não é um ovo, é a sua roda mesmo.

2 – Na Espanha Carro = Coche

3 – Quando vc acha que mais nada pode dar errado em alguma situação é pq vc está se tornando uma pessoa ingênua.

3 comentários:

Ana Garcia disse...

hahaha, o teu blog continua o mais engraçado de sempre!

Rafael Cunha disse...

JAJAJJAJJAJAJAJA
Tinha que ser o Chaves mesmo.

Adorei.

Bjooo

Stamp disse...

AllStar na neve? Aé brasileira! :p

Brincando claro, mas eu nunca me lembraria de tal coisa.

Temos de ir à neve à Serra da Estrela e ficar alojadas no hotel que é igual ao do Shining! Vais adorar.

Bejô