Alguns países são ligados a números, por exemplo: na China, todos têm que ser o número 1, nos EUA todos gostam é de comer o número 1 e no Brasil, dizem que o número 1 é o Pelé. Já em Lisboa, o número 1 não vale nada, o 2 também não e o 3 número da vez.
Aqui você precisa de pelo menos 3 vezes para tudo, por exemplo:
Quer abrir uma conta no banco?
Ok, a primeira vez que vc entra no banco o atendente, muito simpático diz: como posso ajudar?
E vc fala: Quero abrir uma conta.
Com um faro completamente aguçado ela já sabe, pelo ar, que é a sua primeira vez lá. Muito calmamente começa a ver todos os papéis e documentos que você trouxe. Em poucos segundos, o sorriso de servente se transforma numa cara de "comeu e não gostou" e ele solta a onomatopeia mais afiada de todas: hummmmmm...
Quando vc ouvir isso, já sabe...Não vai dar certo.
E ele diz: Por acaso você lembrou de trazer o documento comprovando que você realmente mora no seu prédio e assinado por 5 vizinhos que precisam ir juntos com você até a Junta da Freguesia para fazer um relatório de bom morador?
E você fica com aquela cara de idiota e de tanta raiva só consegue responder: O que?
E ele, da mesma forma que antes só diz: Por acaso você lembrou de trazer o documento comprovando que você realmente mora no seu prédio, assinado por 5 vizinhos que precisam ir juntos com você até a Junta da Freguesia para fazer um relatório de bom morador?
É claro que você não tem isso e nunca nem ouviu falar disso. Então pega o seu rabinho triste, coloca entre as pernas e volta para casa para resolver isso.
Para conseguir a assinatura dos 5 velhinhos vizinhos você demora 2 meses...São 2 meses sem conta em banco vivendo praticamente como pedinte.
Você volta lá depois de todo esse stress e a atendente que está no caixa nem te pede o documento dos velhinhos. Ok, trabalho jogado fora.
Então, quero abrir uma conta.
Atendente: Hummmmmm
Caramba, de novo...
Atendente: Já são 15:38 e nosso sistema acaba às 16:00. Desculpa, mas não tem como.
Mais uma vez você sai de lá traumatizada.
Mas....Da 3ª vez, como mágica, é tudo simples. Vc chega, ninguém vê direito os seus documentos e vc sai com uma conta no banco e ainda um desconto no plano de saúde. Dá para entender?
Isso se aplica para tudo, inclusive romances.
Convida uma menina para sair. Da primeira vez ela fala: nem pensar
Da segunda: Claro que não!
E da terceira vez: Por que demorou tanto?!
Bom, é assim que vivemos por aqui, ou melhor, sobrevivemos. Se 1 é pouco, 2 continua sendo pouco e vamos torcer para o 3 ser de mais.