O blog está atrasadíssimo, mas eu não podia deixar de escrever sobre um grande acontecimento que ocorreu em Dezembro: o meu primeiro terremoto.
Todos sabem, ou melhor, os que estudaram sabem, que Lisboa passou por um grande terremoto em 1755, foi um dos mais mortíferos da Europa e destruiu a cidade por completo. Assim, até hoje encontramos igrejas, castelos e outras obras lindas que foram severamente afetados pelo mesmo.
Sabendo de tudo isso, é possível dizer que a população tem um certo medo de que isso volte a acontecer, bom, se eles não têm, eu posso assegurar que eu tenho.
Então, dia 17 de Dezembro lá pelas 2 da manhã, eu estava assistindo um bom filme com o Bruno quando aconteceu, a terra tremeu...uma magnitude de 6,1 na escala Richter e nós...Não sentimos absolutamente NADA.
Acordamos no dia seguinte com a irmã do Bruno chorando ao telefone e perguntando se tudo estava bem...Ligamos a TV correndo e todos só tinham um assunto: o terremoto.
E foi assim o dia todo, relatos de pessoas que perderam quadros, aquários e, principalmente, a calma. A brincadeira do momento era encontrar quem tinha a história mais bizarra sobre o acontecido...No metro, supermercado e até na biblioteca só falavam disso.
E eu? Fiquei de luto. Não pelas pessoas que morreram, pq não morreu ninguém, mas por ter perdido a minha voz...Foi o primeiro dia da minha vida que eu não tive nada para falar :(