segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Terremoto


O blog está atrasadíssimo, mas eu não podia deixar de escrever sobre um grande acontecimento que ocorreu em Dezembro: o meu primeiro terremoto.

Todos sabem, ou melhor, os que estudaram sabem, que Lisboa passou por um grande terremoto em 1755, foi um dos mais mortíferos da Europa e destruiu a cidade por completo. Assim, até hoje encontramos igrejas, castelos e outras obras lindas que foram severamente afetados pelo mesmo.

Sabendo de tudo isso, é possível dizer que a população tem um certo medo de que isso volte a acontecer, bom, se eles não têm, eu posso assegurar que eu tenho.

Então, dia 17 de Dezembro lá pelas 2 da manhã, eu estava assistindo um bom filme com o Bruno quando aconteceu, a terra tremeu...uma magnitude de 6,1 na escala Richter e nós...Não sentimos absolutamente NADA.

Acordamos no dia seguinte com a irmã do Bruno chorando ao telefone e perguntando se tudo estava bem...Ligamos a TV correndo e todos só tinham um assunto: o terremoto.

E foi assim o dia todo, relatos de pessoas que perderam quadros, aquários e, principalmente, a calma. A brincadeira do momento era encontrar quem tinha a história mais bizarra sobre o acontecido...No metro, supermercado e até na biblioteca só falavam disso.

E eu? Fiquei de luto. Não pelas pessoas que morreram, pq não morreu ninguém, mas por ter perdido a minha voz...Foi o primeiro dia da minha vida que eu não tive nada para falar :(

4 comentários:

Les flaneuses disse...

Dear Carolina,

I am the Content and Community Manager of Travelavenue.com, the new community travel guide.

Our editorial team has selected your blog for our program "Travelavenue favorite blog 2010"

Could you please give me your mail? I will present you our program in details.

Thank you

Laure-Hélène.

lh@travelavenue.com
www.travelavenue.com.br

Rafael Cunha disse...

Saudades das historias..... E agora? Um post pra fechar heinhein?

Tânia Barreira disse...

Também foi o meu primeiro significativo, e dei bem por ele. em vespera de frequência, e ligados por web, eu e mais alguns colegas meus estavamos a estudar quando eu ouço um grande estrondo, outros sentem as cadeiras a mexer, outros as canetas, outros pensam que estudaram demais, e que já estão com um esgotamento, até que se enche as páginas web com a noticia do ocorrido! foi uma grande história que vai ficar para contar para sempre! :D PS: claro que aproveitamos a deixa, e já ninguém estudou com jeito nessa noite! :P

William Telles disse...

Ótima Matéria. Parabéns. Sempre viajo pela agência www.europaimperial.com.br
Esse pacote aqui é o próximo que vou adquirir. muito bom mesmo.
http://www.europaimperial.com.br/pacote.php?id=1