sábado, 26 de setembro de 2009

Nasceu uma dona de casa.

   (Essa é a árvore que nasceu da batata aqui de casa...Surreal)

Nunca me imaginei uma dona de casa, muito pelo contrario, sempre paguei muito caro para ter empregadas, comer fora e mandar roupas para a lavanderia. Sendo assim, consegui estabelecer uma marca incrível: cheguei aos meus 25 anos sem ter descascado uma cebola ou encostar numa cândida (lixívia).

Mas foi aí que chegou Lisboa, chegou a crise e chegou a sujeira e eu tive que aprender na raça como fazer para lavar, passar, cozinhar e ainda ser feliz com tudo isso.

Confesso que não levo jeito nenhum para nenhum dos itens acima, já queimei uma tábua de passar, coloquei fogo na cozinha fritando simples batatas fritas, transformei todas as minhas calcinhas brancas em rosas e por aí vai...O Bruno,  me incentiva pra caramba nos afazeres, ele sempre diz: “Depois que eu te vi na cozinha entendi pq todo furacão tem nome de mulher, vai tomate até no teto” ou “ Linda, você jura que não tinha a menor noção de que não podia abrir o forno enquanto faz bolo”...Fofo, né?!

Bom, apesar de não saber fazer nada direito, fui me esforçando, me esforçando...Até que, essa semana me peguei assistindo Oprah e gostando...Ôou....Caramba, virei uma dona de casa de verdade!!!!!!

Assim que terminei de assistir fiquei tão nervosa que fiz uma lista de 10 coisas que definem em que estágio vc está no que diz respeito ao seu lar.

O que uma dona de casa faz:

  1.  Assistir um ou mais programas de auditório.
  2. Trocar receitas com amigas.
  3.  Achar que duas latas de milho pelo preço de uma é uma compra incrível.
  4.  Além de aguar as plantas, conversar com elas.
  5.   Ficar ofendida quando as pessoas não entendem que ser “dona de casa” é extremamente cansativo.
  6.   Separar o lixo em categorias para depois reciclar.
  7.   Considerar o seu aspirador de pó o máximo, quase um amigo.
  8.   Saber da vida de todo mundo, e assim, fofocar.
  9.    Acreditar em aparelhos de limpeza mágicos do polishop.
  10.  Pensar: Fazer a unha para que se eu tenho que lavar louça mesmo?

E aí, como você está? Se já estiver virando uma dona de casa eu dou um conselho: beber um copinho de vinho todos os dias, afinal com álcool é mais fácil encarar essa vida...hehehe

4 comentários:

demascarenhas disse...

Se me permites um conselho, acho que poderias ter ainda mais uma opção, a 11ª. – enquanto bebes um copinho de vinho e falas com as plantas, porque não pôr o Buno a tratar das restantes tarefas domésticas?

É só uma sugestão …

Chrysippo Aguiar disse...

Quase me identifiquei, e olha que sou homem. *lol*

Adorei o blog todo, parabéns!

Curiosidades Atuais disse...

Carol, vi seu blog no twitter da Marina. Não preciso nem dizer que adorei!!! Sou filha de portugueses e ainda moro no Brasil (RJ), mas logo, logo, pretendo ir para Portugal. Vou aí quase todo ano e um lugar que gostei muito foi o FreePort de Alcochete. Você conhece?

Stamp disse...

Muita bom Carô.

Em minha casa faço tudo, porém nenhuma dessas aí. Podemos ser donas de casa modernas ué! Em vez da Oprah põe os Buraka Som Sistema a tocar. Não fales com as plantas, compra um peixe q abre e fecha a boca, assim dá a sensação de diálogo. Usa luvas e faz as unhas claro! Troca seeeeempre receitas com as amigas, eu posso ajudar.te cm sabes.
E por aí fora...viva a nossa geração :)

Nos viramos minha amiga, nos viramos...

Beijô