segunda-feira, 26 de outubro de 2009

As 3 fases da Saudade.

Eu já estou aqui há 2 anos e é engraçado que com o passar do tempo desenvolvemos vários graus de saudades.

Grau 1 - Saudade Saudosista

Acabamos de chegar e tudo nos faz lembrar dos amigos e da família...É aquela blusinha que a Pê ia gostar, aquela piada que só a Amanda ia rir, aquele comentário malvado que tem a cara da Mari...Tudo ainda é leve, quando a sua memória busca bons momentos você até fica com um sorrisinho de canto de boca.

Grau 2 - Saudade Sofrida

A saudade que até então era super numa boa vai virando algo dolorido e até físico...Muitas vezes precisamos de um abraço de mãe, um beijo do namorado, uma risada em conjunto com amigas de infância, precisamos até sentir aquele cheiro de casa...É nesta fase que todo mundo sofre muito. Você começa a perceber uma transição muito forte, de repente as pessoas começam a te esquecer, não te escrevem mais com tanta freqüência, esquecem de contar novidades importantes,não te ligam no seu aniversário...Enfim, vc começa a ser apagada daquele mundo que tanto adorava fazer parte e isso é uma sensação horrível.

Grau 3 -Saudade Simples

Depois de muitas noites de insônias regadas a lagrimas, você fica madura, pára de sofrer, afinal foi você que escolheu mudar e tem que ser forte o suficiente para lidar com isso...É a partir deste segundo de reflexão que você entra na terceira fase, fase que estou. É aqui que as pessoas começam a sentir saudades de coisas extremamente banais, coisas que faziam parte do seu dia-a-dia como vírgulas e você não se dava conta das suas importâncias.

Exemplos de coisas que eu nunca percebi que eram incríveis:

Gente, eu morro de saudades de piscina. Vcs acreditam que em mais de 2 anos eu não fui em nenhuma piscina aqui? Em SP todo prédio tem piscina e aqui, nunca vi nenhum...

Garagem. Outra coisa básica que aqui é tão rara. Como era bom estacionar o carro na minha vaguinha e apenas pegar o elevador...Ai,ai,ai...E Vallet então? Vou para o Bairro Alto de carro e demoro 30 minutos para estacionar um smart...tsc,tsc,tsc

Serviço de Delivery. Tem coisa melhor do que esperar tudo chegar na sua casa?

Pagamentos em 10 vezes sem juros. Eu vivia dividindo os meus sapatos em muitas vezes sem juros, proporcionando para mim mesma uma satisfação instantânea quase indescritível.

Porteiro. Que é uma das melhores invenções do mundo...

São tantas coisas...Isso sem contar com hamburguer com creme de milho ou pizza de catupiry.

Ainda não cheguei no grau 4...Mas quando chegar eu explico para vocês como é que é.

Beijos com saudades de tudo e de todos.

6 comentários:

Mari disse...

Oi Carol,adoro ler seu blog... acho legal como você escreve sobre sua vida e seus sentimentos aí na terrinha, como só vou de férias, não tenho tanta sensibilidade para certas coisas...
bjos

Unknown disse...

Carol, acho que a quarta fase é vc voltar p o colinho da mamae..
eu ainda não acostumei com vc aí.
e tenho uma pisina esperando por vc, precisa só melhorar o tempo nessa SP da garoa.

Unknown disse...

deixa eu corrigir minha piscina!!!!

Brunna Calil disse...

Pois é Carol, resolvi não esperar o grau 4 e sucumbi no grau 3, tô voltando!!! Estou me despedindo esse mês de Strasbourg e no dia 30 de novembro, volto para SP!!! Mas, em setembro tô de volta por aqui...

Precisoooo de hamburguer com cheddar, de sushi às 4hs da manhã, de vallet, de vaga na garagem, de manicure no escritório, de colo de mãe, de empregada para passar as minhas roupas, de pão de queijo quentinho na padaria da esquina, de todos os deliverys do mundo, de petiscos em bar, de piscinas em que eu seja a única da raia, de mudar todos os acompanhamentos do prato (tente explicar isso para um chef francês), de catupiry, de fazer supermercado de carro, de explicar que meu cano entupiu e a lâmpada queimou em português!!!! Etc, etc... Porteiro, pelo menos, aqui eu tenho! Até as 22hs, mas tenho e eles quebram todos os meus galhos, mas em francês!!

Mas não se esqueça q tbém há outras inúmeras coisas que compensam aqui e que fazem com que fiquemos e fiquemos!!!

A solução é ficar rica e vir uma vez a cada 2 meses, hahahaha!!!!

beijos gdes!!!

Unknown disse...

gordolina meu amor
volte logo, o quanto antes..
suas amigas morrem de saudade..
e se no comeco vc via umas blusinhas que eu gostava hj em dia deve ver looks completos, vestidos de festa, etc..
volte correndo que te espero com os bracos abertos

Unknown disse...

adoro seu blog... muito bom!

Mas n sei porque vc está em Portugal. Como vc foi pra i... fazer o que?
Bjoos