quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Restelo e o Careca.




Esse fim de semana fui em 2 grandes atrações que poucos turistas conhecem, mas que deveriam estar em qualquer guia de Portugal.

Podemos caracterizar Lisboa como uma cidade antiga. Aqui faltam prédios altos, complexos comerciais, grandes avenidas, enfim, falta tudo o que define uma cidade moderna. E esse é o seu charme, os prédinhos de azuleijo, muitas vezes caídos, as ruas tortas, esburacadas e o céu mais lindo do mundo fazem desse lugar, único.

Eu acho Lisboa uma graça, mas as vezes me pergunto como seria viver para sempre num lugar sem muito luxo e avanços .Vejo velhos subindo 3 andares de escada todos os dias carregando compras, vejo amigos tendo que sair das suas casas às pressas quando chove, vejo pessoas que optam por não ter carro por não terem aonde estacionar...Enfim, são mil exemplos de como a vida aqui, com os anos, pode ficar ainda mais difícil.

Então, depois de pensar muito achei a solução: Ficar rica e viver no restelo :)

O Restelo é uma parte da cidade 100% diferente do resto. É um lugar lindo, cheio de árvores, casas enormes, requinte, onde a riqueza paira no ar e as pessoas são até mais bonitas. Parece a parte residencial dos Jardins, mas com muita segurança.
Eu estou apaixonada pelo bairro, mas não conheço ninguém que more lá...Talvez esteja escolhendo mal minhas amizades...hehehehe...Então se você tem uma casa no Restelo e lê o meu blog, por favor, me convide para um cafezinho e um croissant do Careca.

O croissant do Careca é mais uma daquelas lendas urbanas de Lisboa, considerado "o melhor croissant de Portugal" é famoso não só pelos ricos, mas por nós pobres também.

Fui conferir o seu gostinho neste último fim de semana. Assim que chego na padaria vejo uma fila gigante e sinto um cheirinho dos céus. Estávamos todos lá, na busca do croissant sagrado. 5 minutos, 10 minutos, 20 minutos e nada de me atenderem...Estava um caos, todos suando, gritando e desejando aquele pedaço de pão. Tá vendo como é coisa de pobre também, duvido que rico fica naquela fila se esbofeteando com as gentalhas, quando eu tiver dinheiro e morar por lá vou pedir croissant delivery.

Bom, quando eu já estava quase desistindo vejo um outro balcão totalmente vazio, fui até lá na cara de pau e perguntei se podia fazer o meu pedido. A mulher muito simpática disse que sim, mas só se fosse para levar para casa, aceitei na hora, pedi os últimos 8 croissants da noite e fui embora feliz.

Porém a minha felicidade durou pouco. Dica do dia: tomar cuidado com os croissants quentes do Careca, se comer muitos dá dor de barriga...

5 comentários:

Ana Garcia disse...

Ai que vontade de comer um croissant de doce de ovos! ai!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Carol

Sou o Tiago, a pessoa que agora mora na ex-casa do teu namorado (namorado? marido? noivo?). Mais especificamente no quarto que era o dele rsrsr
A M. José estva falando do teu blog e como eu sou apaixonado por Lisboa, tive que entrar.
Adorei! Parabéns!
Adicionei link ok?

Sorte pra vocês!!

Martim disse...

Carol, certamente não viu bem Lisboa, para dizer que é uma cidade que não é moderna, que nao tem avenidas ou grandes centros comerciais.

Pena que tenha conhecido tão mal a cidade. Avenidas não faltam, claro que não podemos comparar o seu tamanho com as maiores cidades do mundo, mas também Portugal não é uma pais grande..
Saiba, que o maior IKEA da Peninsula Iberica fica em Lisboa, assim como o maior centro comercial da Europa.

Infelizmente nós portugueses, temos a mania das grandezas por isso não podia estar mais errada quando diz que tudo em Lisboa é pequeno, secalhar só viu Alfama..e isso sim tem casas pequenas, mas o que se poderia esperar de um bairro da época medieval?!..

Da próxima vez que vier a Lisboa vá ao Parque das Nações, e concerteza perceberá que o que não falta em Lisboa é modernidade...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Amo as croissants! Nunca experimentei uma em Europa mas há lugares de delivery jardins que fazem umas muito gostosas!