terça-feira, 19 de agosto de 2008

Saudades da minha macaca.



Ainda não chegou nas terras do bigode a moda dos bichos de estimação de grife. Quem é de São Paulo sabe muito bem do que eu estou falando, cachorros com a cara da dona, andando de sapatinhos combinando com a capinha de chuva xadrez, comendo em vasilhas da Louis Vitton e passeando de coleiras Swarovski. Se você acha tudo isso fútil, somos dois.

Aqui é tudo o oposto, os gatos vivem livres nas ruas e são alimentados por velhinhas caridosas de 354 anos. Enquanto os cães, em sua maioria, parecem capachos de tão sujinhos. Os animais não são filhos de ninguém, são apenas companhias, apenas seres graciosos e irracionais.

 Mas, o caso é, toda essa diferença e reflexão "animalesca" me fez pensar em como eu encaro essas criaturinhas.

Eu sou apaixonada pela minha macaquinha de estimação, a Marshmallow. A maioria de vocês deve conhecê-la, uma mini-sagui linda e simpática que adora morder o calcanhar da galera e infernizar a vida de pessoas loiras e que usem óculos. Ela já está comigo há uns 7, 8 anos e, infelizmente, não pude trazê-la para Portugal, ou seja, vivo com saudades da minha pequena.

A Mash é minha filha, companheira e amiga, fazíamos tudo juntinhas. Acordávamos na mesma hora, na verdade ela era até a minha despertador, o que seria o máximo se eu pudesse desligá-la aos fins de semana...Enfim, já acordada, me trocava e tomava café da manhã com ela sempre do meu lado. Voltava para o almoço, fazia os nossos pratinho, dava para ela exatamente o que eu comia e ela se sentava à mesa. Delirávamos nos dias de strogonoff e torta de frango. Na hora do trabalho ela aproveitava para tomar sol e dormir um pouco. Ah, no verão ela dormia na minha bolsa e no inverno nas minhas malhas de lã. À noite jantávamos, de preferência pizza de milho e assistíamos TV. Ela me fazia cafuné...Na real, ela catava piolho, mas era tão bom que parecia carinho...hehehehe...Esperava ela dormir e ia para a minha cama descansar um pouco.

Bom, mas tudo isso acabou e a Marsh hoje mora num apartamento de 100 metros no Itaim Bibi, sozinha...Na verdade sozinha não, ela tem uma diarista que vai lá fazer carinho e levar minhocas "fresquinhas" para ela comer.

Será que já atingi a minha margem de futilidade??? 

3 comentários:

Ana Garcia disse...

O meu sonho era ter um macaco....

"infernizar a vida de pessoas loiras e que usem óculos"

huuum, ok, lembra-me de nunca ir a tua casa quando a Marsh estiver presente....lol

você é do tamanho dos seus sonhos disse...

Carolllllllllllllllllll!
Deixa comigo a Marsh!!!
Eu cuido, eu cuido!!! Jurooooooo!!!
Diz que sim, diz que simmm!
Beijo bem grandão!

Charlotte Sometimes disse...

a mash morando sozinha é a coisa mais engraçada desse blog!!!! bj carol