terça-feira, 2 de setembro de 2008

Piada de português.

Como vocês sabem eu uso o meu blog para contar as minhas aventuras em Portugal, coisas diferentes, conflitantes e, de preferência, engraçadas.  Mas hoje vou fazer diferente, vou inverter as coisas e contar as aventuras de uma portuguesa no Brasil. 

Minha sogra, a tuga da história, chegou nas terras canarinhas e tb enfrentou alguns probleminhas de adaptação...

Um dia ela estava em casa assistindo TV quando tocam a campanhia. Ela se levanta, vai até a porta e pergunta: Quem é?

O homem grita do outro lado: É o paneleiro

Ok, aqui vai ter que ter um parênteses: "paneleiro" em Lisboa é a mesma coisa que "viado". Então imagina alguém gritar "É o bicha aqui fora".

Bom, como o Brasil é vendido como o país da liberdade de expressão, da falta de pudor e das maluquices, ela achou um tanto bizarro, mas resolveu abrir a porta. Neste processo "sexista" ela até se considerou uma mulher um pouco mais moderna e engajada.

Ela: Pois não?
Paneleiro: Oi, tudo bom? Vim trazer estas panelas. Todas são ofertas.

Segundo parênteses: Em Portugal "oferta" é a mesma coisa que " presente".

Ela, muito esperta, pegou todas as panelas, achou aquele homem uma bicha caridosa e fechou a porta levando tudo consigo.

Resultado:  homem enlouquecido, bateu na porta e a chamou de louca. Ela ficou sem as prendas e sem entender patavinas do que tinha acontecido.

Depois de mais algum tempo de estada em São Paulo ela resolveu contratar uma empregada. E logo no seu primeiro dia de trabalho, depois do almoço, a diarista pergunta à patroa: E agora, o que eu faço?

Ela: Ah, deita no lixo.
Empregada: Deita no lixo?????

E depois de alguns minutos ela encontrou a empregada deitada no chão perto do lixo.

(deitar no lixo = jogar fora, no lixo)

Já viu, sendo aqui, cá ou acolá, sofremos por causa dessa nossa tal de língua mãe. 

6 comentários:

SC11 disse...

Dê os créditos das histórias ao Brunão, por favor.

Tô chorando de rir lembrando disso...

Bjos...

oh my! disse...

hahaha Carol que bizarro...nice sogra! bisoux.

Carolina Saraiva disse...

Ué, eu já escrevi que tudo é da minha sogra, ou seja, mãe do Brunão...hehehehe

Rafael Cunha disse...

kkkkkk meu deus.. que engraçado!

Beijo Biscoito!

Ana Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Garcia disse...

- Oi, por favor, onde é o banheiro?
- A casa-de-banho? É só virar naquele corredor à esquerda...
- Casa-de-banho? Mas eu não quero tomar banho!
- O quê? A casa-de-banho é ali, menino!
- Mas eu já disse que não quero tomar banho! Não tem banheiro não?
- Ai, estes brasileiros, pá....

Tirando que, em Portugal, 'banheiro' era o nome que se chamava antigamente aos 'nadadores-salvadores'...