segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Natal de Emigrante













Passar datas importantes fora do seu país é complicado, por isso precisamos pensar muito bem no que fazer para nos divertir. Esse ano eu e o Bruno resolvemos investir no que mais gostamos: comida.

Durante esses meses estamos aprendendo a cozinhar, uma lasanha aqui, um frango ali e assim, a cada dia, ganhamos novos quilinhos e somos mais felizes.

Para a ceia escolhemos receitas da até então odiada, Ana Maria Braga. Não é que a mulher tem dicas bacanas e, além disso, mostra filminhos muito úteis. Optamos por abolir todas as tradições e apostar numa ementa simplesmente gostosa.

Eu sempre tive um problema com a ceia de Natal. Acho o cardápio todo estranho. Para começar temos animais geneticamente modificados que só comemos em Dezembro, como é o exemplo do Chester. O que é o Chester? Um frango com peitão? E o Tender? Você não encontra Tenders no Zoo, seu filho de 6 anos não te pede um Tender de aniversário...

Além dos animais misteriosos temos as frutas que servem como acompanhamento. O que é a maça com groselha??? E,o pior de todos, o Panetone. Ele é tão bonito, tão macio...E, para estragar toda essa fantasia, vem com frutas secas dentro...Eca! Aqui em Portugal ao invés de Panetone temos o “Bolo Rei”, que consegue ser ainda pior. Duro com mil coisas coloridas cristalizadas.

Enfim, estranhesas a parte, apostamos no seguro,uma boa massa, maionese, frango e sorvete. Perfeito.Com a ceia pronta e deliciosa, muitos presentes, vinhos e até sobremesas, tivemos um Natal incrível.

Ai se Jesus estivesse vendo como comemoramos o seu 2009 aniversário ficaria orgulhoso...2009? Não, quantos anos Jesus faz? 2009 tem a ver com o ano novo...Afe..Que confusão....

1 comentário:

Ana Garcia disse...

E eu que passei o Natal sem o belo do bacalhau? E que falta me fez... hehehe

beijo!