terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ANO NOVO



















Tudo começou com uma pergunta:
Para onde vamos no ano novo?

Segunda-feira: Já sei, vamos para Veneza!
Terça-feira: Ixi, só chove por lá e a cidade inundou ainda mais. Não estão aconselhando ninguém a ir...
Quarta – feira: Então vamos para Atenas?
Quinta-feira: Putz, acabou de começar uma guerra civil em Atenas.. Não estão aconselhando ninguém a ir....
Sexta-feira: Então vamos...
Sábado: Então vamos...
.
.
.
.
.
Granada???

Como somos extremamente organizados, resolvemos ir para Granada no próprio dia 31 de dezembro. Fizemos nossas malas 10 minutos antes de partir, imprimimos um mapinha e seguimos para a Espanha.

A estrada tava com uma chuva chatinha, daquelas que vai te perseguindo a cada curva, sabe?! Mas estávamos tão empolgados que nem ligamos.Paramos para comer um croquete gelado, tomar uma Coca quente e rapidamente continuar a viagem...Vamo que vamo.

O todo poderoso Google Maps tinha dito que seriam 6 horas de viagem e já estávamos no finalzinho das indicações...Só tinha uma coisa estranha, estávamos numa serra bizarra e em direção a uma cidade X, chamada Rute.Será que tínhamos economizado tanto no hotel que estávamos há 1 hora de Granada?

Bom, o jeito era arriscar no espanholito: Perdon, perdon...Adonde és este hotelito...(hehehehehehe)

Depois de muitas indicações e horas perdidas descobrimos algo que nos deixou pasmos: o Google Maps tinha errado...NÃO!!! O meu oráculo falhou...

E já eram 8 da noite e estávamos perdidos.

As horas foram passando, passando e nós nos desesperamos, desesperamos....Até que às 22 da noite entramos na cidade. Mas nada do hotel...Cadê, cadê. Sem brincadeira, demos pelo menos 17 voltas na mesma rotatória.

E, às 23 em ponto chegamos no Granada Inn.Peguei meu vestido branco (meio branco) coloquei 2 meias-calças, 2 blusas, 1 malha e um casacão e saí correndo parecendo uma bola de neve.

Para onde ir??? Sei lá, vamos sempre reto. E assim chegamos num centrinho lindo de morrer que fez valer as 10 horas de estrada. Descemos do carro e fomos para o meio da multidão. Estavam todos olhando para uma projeção estranha e ouvindo músicas típicas. Ganhamos fantasias, uvas e começamos a contagem regressiva, que na Espanha começa no 12, não sei pq. E foi dessa forma que 2009 começou, estava feliz, com o meu lindo conhecendo mais uma cidade maravilhosa.

Depois de pular ondinhas imaginárias, curtir muito aquele momento e beber nossa champagne barata, percebemos que as pessoas começaram a seguir outro rumo...Bom, vamos seguií-las, ?! Afinal devem estar indo para alguma festa...

Bom, andamos 2 horas atrás das pessoas e acabamos por não descobrir aonde elas estavam...Já no caminho de volta para o hotel lembramos que não tínhamos ceiado...Mas resolvemos isso muito rápido, entramos num daqueles micro restaurantes de Kebab, bem nojento e gostosos e fizemos a festaaaa.

Agora sim, estávamos prontos para ir embora...Quando...Nos demos conta de que nenhum dos dois tinha a menor noção de onde estava o carro. Andamos, andamos, andamos...E perguntamos no espanholito - Por favore, sabes donde está o nosso carrito? Coche...Cotche? Cotiche? Coxer?

Olha, foi uma noite e tanto. Uma noite que simbolizou um pouco do que eu vivi em 2008. Muita confusão, muitas horas perdidas, muito amor, muita viagem, muita beleza, muita alegria...Muita intensidade.E espero que 2009 venha com tudo isso e ainda mais, trazendo mais coisas boas para mim, e para todos vcs!

FELIZ ANO NOVO.

Sem comentários: