quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sevilha







Fui obrigada a ir para Sevilha buscar meu visto. Uma obrigação gostosa, confesso, do tipo daquelas de caráter médico, sabe? "Menina, NÃO vai trabalhar hoje, você está doente e precisa ficar de molho!"Num primeiro segundo vc até fica brava, pensa nas mil coisas que tem para fazer...Mas loguinho isso passa e é só curtição.

A cidade espanhola é conhecida pelo Flamenco: estilo musical e de dança fortemente influenciados pela cultura cigana.
Para mim: pessoas com aspecto de bravas dançando bem posudas, batendo o pé forte no chão e batendo palma absurdamente bem...E isso é um elogio...Fiquei tentando ser auto-didata e aprender essas palmadinhas, mas, claro, que foi em vão.

Mas além disso a capital da Andaluzia tem várias coisas legais, o lugar não pára, só gente jovem na rua comendo tapas, bebendo umas cervejas e conversando madrugada a dentro. Isso sem contar os inúmeros lugares maravilhosos e turísticos.

Se eu estou mais uma vez apaixonada por um lugar? SIM. Não sei o que está acontecendo comigo, viajo e fico com aqueles olhinhos brilhando, pensando - Nossa, bem que eu poderia morar aqui...Acho que é carência, muita saudade do meu namorado, sei lá...hehehehe


Bom, fomos em direção ao albergue. Que nos dava direito a armários no quarto e wi-fi, empolgadas e viciadas em internet as duas levaram seus computadores. Quando chegamos lá...Tudo era mentira e ainda teríamos que esperar 2 horas para fazer o check in. Ok, então onde deixaríamos nossos filhos, os computadores?

A mulher com uma cara de sonsa nos mostra um armário de 5 cm po 5 e diz - "Coloquem aqui". Como assim coloca aqui? Nem o seu cérebro que é minúsculo cabe aqui!

Enfim, saímos de lá e fomos arranjar outro lugar. Um hotelzinho simplesinho, mas jeitoso, com uma caminha matrimonial e um travsseiro para duas...Ai, ai...Essa vida de casada me mata...

Para nossa total surpresa estava 28 graus em Sevilha. Fazia 5 meses que não saíamos de camisetinha, nossa pele estava até parecendo de crocodilo velho. E é claro, já virei amarela indiana mais uma vez e a Fê branca de neve.

O clima estava absurdamente bom, mas advinha? Na minha bagagem só tinham botas e casacos. Não tinha escolha, outra dessas obrigações bacanas, fui comprar um sapatinho...hehehehe

Viagem perfeita: cerveja, sol e sapatos.

3 comentários:

Unknown disse...

carol, já falei: reserva vários lugares pra ir comigo quando eu for te visitar, hein!!

Ana Garcia disse...

sapatos é tudo de bom!

Unknown disse...

Pois é, eu estou em SEvilha, por razões profissionais, desde Set 08, e estou adorar.Aliás não me importava nada de viver com a a familia aqui, o meu filho ía adorar, todo este espaço plano para andar de bicicleta no meio dos carros e nas passadeiras a prioridade é da bicy.Um exemplo para muita gente, ouviu Sr. António Costa, presidente da CM Lisboa, do que está á espera para importar o SEVICI, que percorre toda a cidade a preços simbolicos.
Puxa gostei do seu comentário acerca da cidade, como eu a compreendo.Gosto desta " Dolce Vita " nocturna, cumprimentos, jp