terça-feira, 15 de abril de 2008

Barcelona


Mais uma passagem de avião...

Passei o fim de semana na casa da Maricota e suas amigas engraçadas.
Vou contar a viagem timtim por timtim, mas antes, vou utilizar esse post como uma grande refexão...hehehehehe

Constantemente, a Fê e eu, procuramos entender como funcionam os relacionamentos amorosos por aqui. Tudo parece extremamente diferente do Brasil, muito mais frio e respeitador. Não encontramos casais de mãos dadas, se beijando ou  se chamando de "meu pudinzinho"...

Eu, sinceramente, acho que nunca me adaptaria...Adoro ficar grudada no Bruno e acho isso extremamente saudável.

Mas enfim...Além de não existir um carinho público entre casais, também não existe, com a mesma frequência do Brasil, o "ficar". 

Esta parte eu já concordo com os meus amigos portugueses...hehehehe...Acredito que o "ficar" acaba banalizando as relações.Mas minha opinião sobre isso, não vem ao caso agora.

Sendo assim, moro numa cidade aonde homens e mulheres são amigos de verdade e casais se bastam entre 4 paredes.

Achei que esse era, de certa forma, um tipo de modelo europeu. Por isso, me surpreendi quando cheguei em Barcelona.

Lá, os namorados têm um hábito, que eu acho bem constrangedor, de passarem a mão uns das bundas dos outros...

Só que não é uma coisa rapidinha, delicada...É tarada mesmo. O pior é quando vc está na escada rolante e o casal da frente começa a demonstrar todo o amor que eles estão sentindo um pelo outro naquele instante. Aquele ato...Grudado na sua cara, vc sem ter para onde olhar...É um horror! Só dá para pensar: Comportem-se, comportem-se!!!

Mas eles realmente não estão nem aí, tem uns homens que até colocam a mão por dentro da calça das mulheres e ficam arrumando a calcinha delas.Não estou exagerando, eu juro que vi isso nas 3 cidades espanholas que eu fui desde então!

Deve ser por isso que as espanholas não têm bunda, são anos de desgaste no local...hehehe...

5 comentários:

Ana Garcia disse...

Os namorados aqui em Portugal são mais frios mesmo... Eu grudo no meu brasileiro seja aqui seja no Brasil, mas eu sou bratuga! haahah!

Quanto aisso em Espanha, sempre ouvi dizer: "Da Espanha não vem nem bom vento, nem bom casamento!". Por isso que eles não fazem nada certo! rs

Stamp disse...

LLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL

Aqui o amor é muito mais forte, não precisa de 'grudar' na rua.
Mas a mão no rabo também pomos, agora ajeitar a cueca...(calcinha para cês brasileiros)...isso já é vá, parvo.

Anónimo disse...

aaaaaaah eu kero ih pra espanha!!!
ahUAHUahUAHUAhUAHUa!!! :D

Dan disse...

Saudadeeeeeeeees!!!!!!

Quero o sol, a luz de Lisboa! O calor de cada canto. Saudadeeeeeees!
Gosto de Londres. Como costumo dizer aqui: I Like (mas com este tom: Ái Láikiiiii).
Quero visitas. Venham!!!!
Saudadeeees (estou a gritar para o ecran).
Manda um email para mim.

Carolzinha, queres boleia? Tenho de tirar as prateleiras do carro!!! ahahhahahahah

Beijos

Dja

Marcia disse...

rsrsrs, olha, pra quem viu nesse mesmo lugar um casal "se divertindo" (se é que você me entende) atrás de uma lixeira em plena luz do dia e um senhor completamente nu limpando o seu trazeiro na praia, eu até acredito na mão na calcinha!!! bjs!