sexta-feira, 23 de maio de 2008

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.


Estava pegando uma boleia com a Bia e o Miguel quando surge o papo: festas de casamento.Eles têm uma cerimônia dia 24 em Lisboa e eu dia 31 em São Paulo.

Bia: Minha amiga Marta vai casar...
Carol: A minha amiga Lucila também...Eu adoro casamentos!
Bia: Eu acho meio desanimado
Carol: Desanimado??? Nossa...Como assim?

Bia e Carol falam ao mesmo tempo:

Bia: Ah, tem aquelas pessoas que só pensam no jantar, vão lá só para comer de graça.
Carol: O melhor  é o jantar....hummmmmmmm...Comida excelente e de graça...

Miguel: hahahahahahahahahahaha....A Carol é exatamente como vc não gosta...

Carol envergonhada assume mais uma vez a sua síndrome de pobre: Sim, eu amo comer e beber sem pagar, ainda mais em casamentos, onde é tudo delicioso.

Bia: Fui escolhida para ler a Bíblia
Carol: Ler a bíblia??? E como é isso??? As pessoas lêem a bíblia???

Bia: E para cantar no coral...
Carol: O que??? Coral??? Eita...

Em 5 minutos já percebemos que nossas festas eram totalmente diferentes.

Nunca fui num casamento aqui, mas pelo que entendi, tudo se passa mesmo num grande jantar, onde as pessoas têm mesas com os seus nomes e ficam conversando em bom tom.

Depois até toca uma música, mas é algo meio de elevador ou de consultório dentário, sabe?! Aquela em que parece "um morto muito louco dançando", sem ritmo nenhum, só movimentos sem graça.

Já no Brasil casamento é desculpa para festa, cada vez mais ele deixa de ser religioso para virar uma micareta. A comida, apesar de ser deliciosa, perde espaço para a pista de dança onde além de dançarmos descontroladamente, tipo boneco de posto, ainda ganhamos apetrechos para aprimorar a diversão, coisas como: perucas, óculos, máquinas digitais, sandálias...

Para mim, o auge é a mesa de doce acompanhada pelo bem-casado. Como eu gosto de roubar bem-casados. A sensação de comê-los na manhã seguinte e indescritível.

Enfim, sendo aqui ou sendo ali, o importante é acreditar no fundamento do casamento: que, o amor, na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, dure para sempre. Lindo, não??? E você, acredita nisso? Seja sincero...Não é a toa que  7 em 10 casamentos acabam em separação.

Se você parar para pensar, um advogado de divórcios ganha muito mais do que um buffet de casamento...Que triste...

Bom, eu continuo levando o casamento muito a sério, por isso coloquei o meu nome e o da na barra do vestido da Lu. Ela diz que dá sorte... Ah, além disso, vou tentar pegar o buquê, é claro. Sou pequena, mas ágil...E outra, venho treinando há dias...hehehehehe.

3 comentários:

Stamp disse...

Espero que apanhes o raminho ;) Só para ter pretexto de ir a uma festa no Brasil lol.

Eu espero que o casamento amanhã seja muito mais festa que jantar...aguardemos.

Beijo*

Ana Garcia disse...

hahaahaha!
Olha, vou casar dia 30, sou pobre, e na minha festa, que vai ser numa churrascaria, cada um paga o seu, temos pena. Achava que isso ia afastar o pessoal, mas vai toda a gente....

Eu, que vou casar daqui a 7 dias, acredito que vai ser para sempre. Se não acreditasse, acho que batia com a cabeça na parede...lol

bjoo!

silvaw51 disse...

Caroláine que saudades!!!
Obrigado pela canequinha espanhola.
Ri muito das diferenças das festas. Também uma festa com leitura da Bíblia e coral cantando, deve ser bem "diferente", né? Não deve ser festa para a nossa família...
bjs,
Wagnão