segunda-feira, 16 de junho de 2008

A EURO


A Europa inteira está curtindo a Euro e, pelo que dizem por aqui, Portugal e uma das seleções com mais chances de chegar à final. Estou torcendo e vestindo a camisa, se não tem Brasil, vai Portugal mesmo.

Eu sou uma menina que gosta de futebol, mas confesso que durante os jogos só consegui pensar em coisas banais. Vocês viram como as camisetas dos jogadores estão ficando cada vez mais justas e menores? As miúdas vão ao delírio...Mas, se vc for pensar friamente, eles devem sofrer muito para jogar de mini-blusa, com uma certa frequência você os vê puxando as camisetas, aqui chamadas de camisolas, para baixo.

Outra coisa, o Cristiano Ronaldo tira a sobrancelha. Ele parece feito de porcelana, contrariando qualquer tuga, acho ele medonho. E que melhor jogador o que?!...Sou muito mais o Deco na linha...hehehehe

Mas o Ronaldo daqui é paixão nacional, nem tem o que falar. Até o seu penteado de pica-pau é constantemente copiado. Alguns bairros de Lisboa são repletos de imitações baratas do jogador.

Enfim, mesmo com os meus comentários xulos, entendo perfeitamente o que se passa na partida, diferente de muitas mulheres que acabam me irritando por não pararem de gritar. Perguntam o que é escanteio e acham que toda vez que o jogador cai é falta, e quando essa é grave, é chamado de penalty ( juro que eu ouvi isso). 

Bom, mas vamos ao que interessa, algumas diferenças entre os torcedores: em Portugal as pessoas não vestem a camiseta do seu time, são mais sutis, carregam cachecóis e bandeiras. Aqui gol = golo e goleiro = guarda-redes. E, para terminar, o gritinho de guerra é totalmente sem graça - Portugal allez, Portugal allez, Portugal allez ( e bizarro, pq allez é francês, mas tudo bem).

E algumas semelhanças. Todo mundo bebe muita cerveja, todo mundo reclama muito dos jogadores e, principalmente, do técnico e todo mundo é patriota na hora do gol.

Aguardem cenas do próximo capítulo. Quinta-feira começam as quartas de final. Portugal allezzzzzz...

7 comentários:

Stamp disse...

E o hino? Cantamos o hino, pormenor muuuuuuuito importante.

disse...

e eles chamam de O Euro. estranhos...

e eu ouvi o melhor dos gritos de torcida:"ole oleee ole ole oleee, oleeee oleee..." e assim vai, só com oles e sem nenhum nome de time, país etc.

mais uma vez, estranhos...

but.. i like it =D

Porcos no Espaço disse...

É O euro porque é UM campeonato.

Vocês dizem A euro porque é UMA copa.

Nada de estranho aqui. Mas quanto a cânticos de apoio concordo contigo, somos muito pobrezinhos.

Ana Garcia disse...

ai ai, o Euro.... bem melhor do que as Eliminatórias para a Copa que se passam aqui por este lado do oceano....

O Cristiano Ronaldo é esquisito e burro que nem uma porta, mas é o melhor jogador do Mundo, sim!:P

Portugal allez é um mito, quase um dogma. Se formos campeões, prometi a mim mesma correr nua pelo viaduto do chá a gritar PORTUGAL ALLEZ!!!

Stamp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stamp disse...

Cara Ana lamento ter de discordar contigo, mas não acho o Cristiano nem esquisito, nem burro. Fisicamente nada há de esquisito nele, aliás bem mais jeitoso que muito jogador ( sem contar com o Maldini por exemplo ) e de burro parece que tem pouco, cresceu, aprendeu com os erros, isto não parece pessoa burra. E depois, quem vê o programa d'os incríveis passado na sic percebe que ele sabe o que diz e o que faz.

Quanto aos gritos de guerra eu aposto num que é assim:

Fado, Becos, Ruelas, Peixe, Bonitões, Mar, Serra, Giraças, Futebol, Portugaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!

Um pouco extenso, mas pensem lá, podemos sempre acrescentar qq coisa à medida que o tempo passar ;)

disse...

luto =(