quarta-feira, 11 de junho de 2008

Saudades do meu porteiro.

Quando vc opta por morar fora do seu país de origem, vc opta por viver com saudades. É comum sentir  falta do namorado, amigos, família, festas, macaca, x-maionese do New Dog, suco de melância e por ai vai. Mas o estranho, foi que me deparei com uma saudade enorme dos meus porteiros.

Para ser sincera não sei nem o nome deles, mas são simpáticos e prestativos, o que já é mais do que suficiente. Além disso, exercem um trabalho vital: estão ali 24 horas por dia.

Eles fazem um pouco de tudo. Avisam quem chega, pegam pacotes, sedex, presentes, trocam a  lâmpada, consertam uma coisinha aqui outra ali e o mais importante, me lembram quando meu aluguel está prestes a vencer.

Aqui não tenho porteiro, existem alguns prédios que têm, mas são poucos. Por isso, preciso carregar 3 chaves diferentes na bolsa, uma para cada porta, fico sem revistas e, o pior, atraso o aluguel e levo bronca da chata da Dona Victória. 

Eu confesso que já reclamei deles algumas vezes, já fiquei brava de não entender o dialeto dos porteiros. Vcs já repararam que eles falam uma língua a parte, né?! Um bahianês misturando com mineirês com pitadas de paulistanês...Fiquei fora de mim quando proibiram os entregadores de pizza de subir nos prédios. Mas toda essa mágoa passou, e hoje eu só tenho que agradecê-los por existirem.

Enfim, esse post foi apenas uma singela homenagem à essa classe de trabalhadores muitas vezes esquecida por nós. Assim, declaro o dia de hoje o dia mundial dos porteiros.

2 comentários:

Ana Garcia disse...

A imagem que eu tenho de uma porteira é a seguinte: idosa de 70 anos (com aparência de 100), bata florida, rolos no cabelo, meias brancas com uma raquete desenhada de lado, e chinelos....

Acho que os porteiros aqui no Brásiu devem ser diferentes.... hehehe

spinellli@gmail.com disse...

Por pouco. O dia oficial do porteiro é 9 de junho. Tem um recado no elevador de meu predio.

Bjs