domingo, 15 de junho de 2008

Greve.



Essa semana presenciei uma coisa única - uma greve que deu certo.

Cheguei de viagem e fui trabalhar. Como o meu carro estava na reserva resolvi parar no posto. Quando passei pelo mesmo tinham, pelo menos, 100 carros parados, uns 30 por bomba. Achei estranho, tinham até policiais e pessoas andando de um lado para outro com ar de desespero.

Ok, ainda tinha um pouco de gasolina, segui em frente. Mais alguns quilômetros para frente e outro posto lotado, mais alguns minutos e mais outro. Que medo, o que era aquilo?

Cheguei na Fullsix e peguei o jornal que estava escrito - Greve dos camionistas.

Primeiro - Camionistas??? O que é isso???
Segundo - Greve???

Bom, descobri que a coisa era séria, e o pior, que eu estava ferrada.Os caminhoneiros estavam de greve e por isso não existia carregamento de gasolina. Aí já viu...Sem gasolina, sem carro - sem carro, 1 hora e meia de transporte público até o trabalho - 1hora e meia de transporte público até o trabalho, péssimo humor... E por ai vai...

Fiquei pensando, pensando, pensando...E cheguei a seguinte conclusão malandra: vou tentar colocar gasolina na hora do jogo de Portugal, quando todos vão estar concentrados e, portanto, sobrará um pouco de combustível para mim. Não deu outra, esperei o primeiro gol e sai correndo em direção ao posto mais perto.

Quando cheguei lá minha cara de malandrete foi para o brejo. Tinham exatos 37 carros na minha frente. Liguei o rádio no jogo, comi meu kinder ovo e fiquei esperando. Ah, detalhe, num calor de 30 graus. Veio o fim do primeiro tempo, o intervalo, o começo do segundo, o gol...E quando, faltavam apenas 8 carros...Apenas 8 carrinhos, a gasolina acabou de vez.

Meia volta...

Raiva...Pq aqui as coisas funcionam direito????? Até a greve é levada a sério!!! As vezes, morar num país várzea como o Brasil pode trazer benefícios...hehehehe...Lá com 10 reais vc tira qualquer um do seu caminho ideológico....

4 comentários:

Stamp disse...

LOL

Apanhaste uma greve das boas, não costuma ser assim, por isso não te habitues à 'boa vida'.

Mas pronto vá, ainda deu para rir um bocado com o pânico das pessoas a comprar tudo o que viam à frente nos supermercados, ah! e contigo a tentar pôr gasolina, vira carro, muda de bomba, transborda gasolina do depósito...no final tudo legaú ;)

Sergio Matsunaga (Jaspion) disse...

acho que, hoje em dia, vc vai precisa mais que 10 reais pra subornar qualquer grevista por aqui...

E, por um acaso, palavra-passe é senha? E nome do utlilizador é usuário????

Stamp disse...

É isso aí. E aeromoça aqui é hospedeira, vaso é sanita, descarga é autocolismo, cadarço são os atacadores...e por aí fora ;)

Ah e o vosso legal cá apenas significa que estás legalizado no país ahahahah.

Eu apanho a Carol todos os dias nessas confusões e é muito engraçado.

Charlotte Sometimes disse...

gente
tudo bem
eu entendo tudo
entendo até "pontapé de canto"
mas eu não entendi aquele nariz na faixa
beijocas, adeusinho, com licença