sexta-feira, 4 de julho de 2008

Rir e o melhor remédio. Será? Eu prefiro o Claritin.

Em Lisboa você pode passar mal ou ficar doente apenas em horário comercial, de segunda à sexta, das 9 da manhã às 7 da noite, senão...Tadinho, vai dar de cara com a porta da farmácia fechada. 

Eu confesso que fico um pouco nervosa com esse fato, sou filha de hipocondríaca e cresci nas farmácias do Brasil afora. Desculpa, mãe...Hipocondríaca não, aficionada por remédios e apaixonada por medicina. 

Com a Dona Mônica é assim, basta um telefonema para ela te dizer o que vc deve tomar, em quanto em quanto tempo e durante x dias. Eu já falei para ela mudar de profissão, mas pelo jeito ainda não se deu conta do seu dom.

Eu puxei um pouco disso, adoro curar dores, sejam minhas ou dos outros e leio com bastante atenção novos descobrimentos científicos ligados à doenças. Comecei a ler para não ficar sem assunto com a minha mãe, mas depois virou hábito mesmo.

A dá risada, mas já está se tornando mais uma pró-remédios, conheceu milagres em cápsulas que não troca por nada...Viva o Gurosan!!! Assim, nossa caixinha está procriando, temos um pouco de tudo e a tampa nem encaixa mais. 

Bom, além dessa dificuldade de encontrar remédios aqui também existe a ENORME dificuldade de encontrar médicos.

(Ligação feita hoje, no dia 4 de Julho)

Carol: Oi, gostaria de marcar uma consulta.
Atendente: Claro, primeira vez aqui?
Carol: Sim
Atendente: Difícil...Só temos para o dia 28.
Carol com voz meiga: Não tem como ser antes??? 
Atendente: Hummmmm...Tá, vou dar um jeitinho e te colocar para o dia 22, ok?
Carol se fazendo de doente: Não tem mesmo como ser antes???
Atendente: Não, é o máximo que eu consigo. Desculpa.
Carol conformada: Ok, então está bom.
Atendente: Marcado. dia 22 de SETEMBRO. E, vou falar desde já, as consultas costumam atrasar umas 3 horas, então já vai se preparando.
tu,tu,tu,tu

Pior do que isso é descobrir que aqui não tem anestesia para endoscopias. Já parei com o café, molho de tomate e suco de abacaxi...Deus me livre!!!

3 comentários:

Unknown disse...

hahahaha você é demais, carol!

Lygia Souza Cruz disse...

Bichinho, conheci o Rivotril, o Claritim e o Clorana com a Dona Mônica. São ótimos!!!! Recomendo...hahahaha....

Unknown disse...

muito engraçado: semana passada presenciei a Mônica ligando duas vezes para o papai pra perguntar sobre remédios e doenças... hahaha