terça-feira, 29 de julho de 2008

Zurique.

















Depois de um post de certa forma pesado, vou voltar aos relatos lindos e leves. E adivinhem o tema?  

Há algumas semanas eu estava em casa me sentindo chata e extremamente estressada quando tive a brilhante idéia: me dar uma viagem de presente. Já com um sorriso no rosto, peguei o meu livrinho da Europa e fui vendo página por página os preços das passagens. Amsterdã, Atenas, Berlim, Bratslava, Bern...E quanto mais as letras passavam mais os preços subiam. Até que, quando eu já estava totalmente descrente de achar um roteiro perfeito e barato, encontrei na letra Z a solução: Zurique.

Corri para fazer minha mala, reservei dinheiro extra para os chocolates e foundues e parti em mais uma aventura.

Desci no aeroporto de Zurique com apenas o endereço do meu albergue na mão, num pedaço de papel rasgado. Ok, eu sabia aonde tinha que ir, mas como eu iria para lá? Malandreca como sempre, fui tentar pegar algum transporte público quando e, somente quando, me dei conta que eu não entendia absolutamente nada de alemão.

Sem transeuntes e nem fantasmas na rua resolvi me render e pegar um táxi. Lá iam meus trocos reservados para os foundues...

Entrei no automóvel e mostrei o papel para o motorista que me olhou sério e disse: rham sthurm xafrum!!! Aí ferrou...

Eu: English?
ELe: Naim
Eu: France?
Ele: Naim

Ele fez uma mímica e ligou o carro. Pela minha humilde interpretação entendi que seria difícil chegar no hotel por algum motivo X. E...ao longo do caminho percebi que era isso mesmo. A cidade estava uma zona. Uma galera na rua bebendo cerveja e uma música bem alta. 

Ai pensei, pensei, pensei...E só tive uma conclusão:

Não estava entendendo nada...Aquilo era Zurique? Uma cidade de jovens bêbados e loucos? Quando falei alto em português - Meu Deus! Que cidade é essa? Para o meu espanto, o motorista vira para mim e diz: Ah, você é brasileira? Eu também sou!!!

Brasileiro é praga, tá até em Zurique. Bom, a partir desse momento tudo ficou mais fácil, o senhor, muito simpático, me explicou que por causa da Euro a cidade estava tomada por turistas e que iriam ter grandes exibições no fim de semana. Ótimo, amei saber de tudo, além de pagar barato estava no lugar mais legal do mundo.

As ruas estavam todas decoradas, as pessoas de caras pintadas e a cerveja bem gelada. Fiquei andando horas pela cidade, embasbacada com tanta coisa linda e pelo clima delicioso de festa.

Durante o fim de semana andei, andei, andei, fui em museus incríveis (meu lado nerd que sempre aparece) e comi extremamente bem. Engraçado, cada vez acho mais que a Suíça combina comigo...hehehehe

Para terminar a viagem à grande fui assistir à final do campeonato no estádio de futebol oficial da EURO. Na verdade eu fui seguindo as pessoas e acabei chegando lá  sem querer. Ótimo, de vez em quando a sorte está do meu lado.

Metade das pessoas que estavam no campo eram alemãs e a outra metade espanholas, como tenho medo de alemães decidi facilmente para que lado do estádio eu iria. Fiquei na torcida com mais infinitas pessoas vestidas de amarelo e vermelho. 

Para me sentir mais enturmada comprei um copinho de cerveja e um boné da Copa, tipo turista mesmo. Fiquei lá me mexendo, pulando e fingindo que sabia cantar os hinos. Quando a Espanha fez gol abracei toda a família que estava por perto, brindamos, foi divertidíssimo.

Mas foi ficando quente, as pessoas começaram a ficar bêbadas, fedidas...chatas...mais bêbadas, mais e mais fedidas...Aí na metade do segundo tempo resolvi que era hora de dar tchau. Saí do campo e fui dar uma última volta na cidade.

Como as igrejas de Zurique são lindas eu resolvi dar uma entradinha para bater aquele papo com Deus ou alguém semelhante. Acho que fazia mais de 10 anos que eu não entrava numa igreja. Olhei os vitrais lindos do Chagall, me sentei, juntei as minhas duas mãos e falei: Oi Deus...E ouvi: Sorry....Hummmm...Então Deus tem voz de mulher? E fala inglês??? Não, n±ao era ele, e sim a guia do local me expulsando. Consegui, fui expulsa de uma igreja. Mas ok, depois eu mando um e-mail para Deus e ficamos quites.

 E foi assim que mais um capítulo das aventuras da Carol de Bigode chega ao fim. Espero que tenham gostado...






3 comentários:

Stamp disse...

LOL

Oi Deus.
Sorry.

Hehe lindo era não estar ali ninguém, era o susto da tua vida.

Unknown disse...

Adorei cá, suas aventuras são demais!! é mto bom poder acompanhar um pouco disso tudo que vcs estão vivendo por aí daqui de longe hehe não vejo a hora de estar entre os tugas de novo para a gente dar boas risadas!! alás, pessei por zurique há algum tempo atrás, essa igreja com vitrais do chagall é muito linda, bem diferente! nem acredito que vc foi em um jogo de futebol hahahha to achando que é historinha hein? =) beijocas!

disse...

Oi Cá!! to chegando, hein?!! pensa nuns lugares imperdíveis pra eu conhecer!! saudadonas de vc!! passo pouco por aki mas lembro mto de vc!! bjao