quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O lado negro da Europa.

Hoje meu post vai ser um pouco diferente, talvez por eu ter acordado de mau-humor, talvez por ser um desabafo ou talvez pq estou com saudades de reclamar mesmo...hehehe

Morar na Europa tem infinitas coisas boas, falo delas diariamente, sou apaixonada pela qualidade de vida, cultura, história e, como todos sabem, pela comida. Mas não posso negar que existam coisas bem complicadas de se conviver. 

Hoje acordei cedinho, olhei para janela e estava tudo branco, uma grande neblina, então imaginei - Nossa, deve estar muito frio. 

Sai do meu quarto e a imaginação se tornou realidade, estava muito frio mesmo. Pronto, primeiro lado da Europa que eu odeio, a temperatura. 

Portugal não é tão frio quando os outros lugares daqui, mas mesmo assim já assusta um pouco. Berlim e Londres, nossos últimos destinos, estavam congelados, um horror.

E sabe o que eu acho o mais engraçado, a expressão "sensação térmica". Em Berlim estava 1 grau com sensação de -5. Isso é a sensação de quem mora na Europa, pq a minha sensação, como uma típica brasileira, era de - 30. Foi bem difícil.

Bom, vamos voltar à minha manhã de hoje. Morrendo de frio fui para o banheiro, liguei a torneira e...e...e...Não tinha água. Que beleza, hein

Puta da vida fui lá embaixo ver se alguém me explicava o que estava acontecendo. Uns portugueses bem antipáticos disseram que a água voltaria às 10:30. Fiquei arrasada e resolvi esperar.

Dado o horário, nada de água. Ah, e nada de gás também, faz 3 semanas que não posso comer as sopinhas da por isso.

Fui para a rua, sem carro, é claro, atrás de um galão de água. Encontrei depois de uma boa caminhada, cheguei em casa mais brava ainda e encontrei a minha vizinha.


Carol dando uma de simpática: Tudo bem Dona Natalia?

E ela: Ah, menina, mais ou menos, sabe como é, estou 3 semanas sem água quente, então eu preciso me banhar em duas partes, Primeiro da cintura para cima e depois da cintura para baixo, e sabe como eu faço? Eu Tenho uma luva turca, sabe o que é?

Carol sem paciência: Não, não sei

E ela: Ah, é uma coisa que não existe mais, nem no Brasil. Você coloca na mão e esfrega as costas, é muito bom. Mas o meu maior problema é o café, gosto do café quente e não dá para esquentar, então eu comprei uma cafeteira elétrica. Sabe onde é a Worten.

Carol querendo morrer: Sei sim

E ela: Ah lá é muito bom, menina, estava com desconto, mas o café não fica tão bom, ?! Nem tiro o dedo do botão de ligar, para ficar mais quentinho e tal.

Carol já morta: Sabe que a velhinha, nossa vizinha, foi embora? Ela morava no apartamento do neto, e não pagava nada, acredita? Ela tinha 8 netos...

Para poupar vcs não vou contar o resto da meia hora de conversa.Mas vou continuar a listar as coisas ruins:

Escassez de coisas básicas: água de gás (zica lá de casa)
Pessoas antipáticas
Falta de carro
Pessimismo diário dos portugueses, que estão sempre cheios de problemas (não são todos, mas uma grande parte)

Enfim, tomei um banho gelado com água mineral, passei muito perfume e vim trabalhar. 

Fim da história. Ou assim espero, pq se chegar em casa e não tiverem nada consertado...ai....

9 comentários:

Lygia Souza Cruz disse...

Bichinho, que peninha de vc!!!!
Não ficou com saudade? Tem passado muito frio? Teve café da manhã? Depois de todo este início de dia, ainda teve que pegar condução de 1h40 para trabalhar???
Ai céus!!!
Volte para o BRASIL!!!!
Bjsss
Lygia

Unknown disse...

Nem me diga, Carol... SEI EXATAMENTE O QUE É ISSO!! E cada vez que acontecia, morriiiiiia de saudade da minha terrinha linda de pessoas felizes apesar de todos os problemas!
Saudades!! Beijão!

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Cara Carol,
dá para ver que estás cheia de problemas... A falta de carros gratuitos na Europa é de facto uma das piores facetas da Europa. Mas o pior mesmo é a escassez de água que afecta um prédio de Lisboa faz já alguns dias...É a Europa no seu pior... Mesmo assim, não deixes que essa onda de pessimismo geral em Portugal te influencie (como esse teu post pode indiciar). Espero que hoje tenhas conseguido tomar banho de água quente e estejas mais simpática :))

Unknown disse...

Se precisar de água quente já sabe!!!!! Bate la em casa. Bjoca!

César Silva disse...

Bom... acho que está tudo dito... Em 30 anos que vivo em Portugal, nunca tivemos "escassez" nem de água nem de gás... pensava eu que isso era coisa de país de terceiro mundo. Estava enganado... afinal é a nível europeu!!! Mas é como o Pedro diz... só espero também que quando eu for ao brasil tenho um montão de carros gratuitos à espera no aeroporto para mim! QUERO UM R8 SFF!!! :)

Unknown disse...

Carol, acho que é saudade do Brasil porque se acontecesse isso no Brasil, já tinha aparecido milhoes de amigos te oferecendo banho quente.....
e tão tirando sarro do seu apelo para ter um carro de presente de Portugal.....ou de Papai Noel,,sei lá.
bjs emuitas saudade
mãe

50D disse...

xiiii

a culpa é minha...

e ainda por cima tens que me aturar...

é a chamada recruta europeia...
mas faz bem... a, as dificuldades fazem-nos melhores...


:p

Bj
Rui

ps: usei várias vezes (...) de propósito... sei que odeias...

Ana Garcia disse...

lol...
como tens razão! acho que no tempo em que estive no Braisl mudei um pouco isso e já não reclamo tanto... hehehe... agora só reclamo um pouquinho, umas duas horas por dia... haauhaauhau!!

o teu blog é fantástico, gosto sempre de o ler!

beijo beijo!