quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Taxistas - Mais do que uma profissão, uma forma de ser.


Quem acompanha o blog já deve ter percebido que os taxistas não vão muito com a minha cara e, para compensar todo esse amor que eles têm por mim, nada melhor do que retribuir com minhas singelas palavras. Assim sendo, vou generalizar pra caramba, e dedicar esse post ao meu ódio por eles.

Para começar, é um pouco difícil pegar táxi nas ruas de Lisboa, portanto, é mais garantido ligar para a Central

Disca 2181 19 000

E depois de uns 8 minutos tocando atende uma máquina que diz: Atenderemos a sua chamada em aproximadamente 1 minuto. 

Você feliz pensa "Ah que bom, 1 minuto passa rápido". Ingênuo...Esse 1 minuto se transforma em mais 5 e começa o desespero.

Quando já está subindo pelas paredes vem a telefonista e diz: "Margarida falando, o que deseja?" Feliz da vida eu digo "Um táxi para a Légua de Póvoa"

Ela nem responde nada e me coloca na musiquinha. Agora temos alguns problemas, a música é sempre a mesma, o que funciona como uma lavagem cerebral e, para piorar, ela não toca direito fica chiado o tempo todo. Essa parte do processo demora uns 10 minutos.

Fizeram a conta? Para pedir um táxi precisamos de mais ou menos 20 minutos de inferno.

Próxima fase, o taxista.

Eles têm um dialeto completamente especial, fumam, são velhotes e chatos. Além de quererem saber tudo sobre a sua vida, o que é um saco. Eu só quero ficar quietinha admirando a vista!!!

 Eu já estou na fase de contar cada hora uma história sobre mim, fico inventando mil coisas. Digo que estou aqui para escavar terrenos e procurar de ossos de dinossauro, que eu vim dar aulas de dança, que sou estagiária de diplomata...Enfim, preciso me divertir de algum jeito...

Bom, o fato deles todos terem GPS, se perderem e colocarem a culpa em mim me deixa irritadíssima. Outro dia o homem estava falando comigo, o quanto gostava de Fortaleza ou algum desses assuntos default, e errou a entrada da estrada. Aí virou e disse: " Olha eu me perdi e vou ter que dar uma volta enorme, mas não é 100% culpa sua". 

Como assim???????

Os assuntos sobre o Brasil são péssimos. É sempre a mesma coisa, a violência absurda e o liberalismo das mulheres brasileiras. Esse último eu fujo como o Diabo da cruz.

Muitos tentam me enganar e cobrar o dobro, muitos colocam músicas sertanejas em minha homenagem, muitos reclamam que não têm troco e muitos são grossos ao extremo.

Tive uma idéia com a Fê, vou largar a publicidade e abrir um Disk-Taxi aqui, acho que volto milionária para o Brasil.


Vídeo engraçadíssimo da TV Pirata. Isso é mais ou menos o que eu passo para pedir um táxi.

Sem comentários: