sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Dia-a-dia

Aos poucos vamos passando de turistas para moradores de Lisboa. É uma transição que demora um pouco, mas agora, depois de 5 meses aqui, já está começando a acontecer.

A grande virada das nossas vidas foi, com certeza, a contratação da Margarida, nossa faixineira. Chega ao fim a era do " lavar banheiro". Graças a Deus! Com 6 euros a hora conseguimos comprar o nosso lazer. Até que foi barato, né?!

Nossa empregada é um pouco estranha, mas tá valendo. Ela é muda, tem um olho que abre mais do que o outro e trabalha de roupa social: calça social e camisa de seda. Mas nem podemos reparar muito, ela nos deixa tão feliz. Estamos até escorregando para tomar banho, de tão limpinho que está.

Mais uma característica de uma vida lisboeta: o cinema. Aqui ele faz um enorme sucesso, e eu, como uma baita apreciadora, amo esse hábito. Conversar com o pessoal daqui sobre a sétima arte é uma delícia e uma ótima fonte de referências.

Outro dia fomos no cinema perto de casa, a sala era péssima, pequena e extremamente apertada. Estávamos assistindo ao filme Expiação, que aliás é muito bom, quando de repente, no meio do mesmo...Intervalo...Não é que essas coisas existem até hoje. Não acreditamos, é o pior corta-clima possível...O filme pára por 10, 15 minutos e depois volta. Horrível!!!

Quadros - Essa é amarca de que nossa casa está mesmo com cara de casa. Compramos diversos pôsters de filme e resolvemos buscar as molduras na Ikea. Eu amo a Ikea, mas preciso admitir que as coisas de lá são completamente descartáveis.

Bom, depois de quebrarmos unhas, fazermos cortes na mão e passarmos algum tempo montando os nossos quadros eles estavam ali, prontos e lindos. Colocamos dois na parede da sala, ficou perfeito. Felizes fomos dormir. Quando acordamos no dia seguinte...Um deles tinha caido e se auto-destruido. Ele me desmanchou em mais de 10 pedacinhos, não sei nem como isso é possivel. Mas agora temos um quadro lindo e um desastroso buraco branco.

Para a semana que vem espero estar de carro novo. Aí vcs vão ver, vou ter mil posts sobre minhas aventuras, agora na versão motorizada.

Sem comentários: