domingo, 17 de fevereiro de 2008

Dia dos namorados – uma data apenas comercial, certo?









Errado, uma data perfeita para o amor e a diversão.

Bom, para começar acho legal contar um pouco a história do grande homenageado do dia: São Valentim. Se você já conhecer pode pular os próximos 3 parágrafos.

Por volta do ano 270 dC, o imperador Claudius II, resolveu proibir todos os casamentos no seu reino com o objetivo maluco de aumentar o número de alistamentos no exército. Para ele uma coisa tinha a ver com a outra.

Todos se renderam à obrigação com a exceção de um padre, e seu nome era Valentim. O mesmo foi descoberto e condenado a pena de morte por causa disso.

Enquanto esteve preso, muitos adeptos mandavam flores e presentes dizendo que continuavam acreditando no amor. Entre essas pessoas, estava uma cega chamada Asterius, filha do carcereiro da prisão. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente ela recuperou a visão. Valentine foi decapitado em 14 de fevereiro.

Assim, o mundo inteiro comemora o dia dos namorados no dia 14 de fevereiro, menos o Brasil, é claro, país criativo e do contra.

Bom, como o meu namorado está a um oceano de distância, tive que passar esse dia tão meigo longe dele. Triste, a saudade mata...Mas sem deprê, ainda vão ter muitos outros dias de São Valentim para eu passar com ele.

E outra, meu namorado não está aqui, mas minha marida está. É um amor diferente, claro, mas não deixa de ser amor...hehehehe...Portanto eu e a Fê resolvemos fazer um superjantar aqui em casa e beber muito vinho

Preparamos um macarrão delicioso, arrumamos a mesa com cuidado, acendemos velas, passamos a noite inteira ouvindo Los Hermanos, comendo 1 lata de brigadeiro, fofocando e abrindo nossos corações. Juro, foi um dos dias mais divertidos da minha vida.

Sabe aquela frase: pra quem não tem nada, a metade é o dobro? No nosso caso foi bem isso, por falta dos namorados e de um clima romântico nos divertimos a valer.

Não sei o que seria da minha vida aqui sem a minha marida...Fê, te amo muito!

3 comentários:

Unknown disse...

Vocês duas são muito muito muito lindas e muito muito muito queridas!

disse...

Agradeço ao São Valentinho pelo penne, vinho, brigadeiro e risadas alcançados!

À vc Cartolina, todo o meu amor de mariiida =D

hehehehehe

disse...

Sem demagogias, mas uma noite dessas com vc e com a fê vale mais do que um dia dos namorados! Amigos valem ouro e depois de cumplices, estão unidos pela vida toda! Ai, q vontade de estar aí com vcs! Morro de saudades! E de ciumes tb! hehehe Bjão!!