quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Dia 23 de novembro.













Acordei às 8 da manhã com uma menina estranha arrumando o quarto do albergue sem parar, e ela não era uma faxineira, era uma hóspede. Devia ter TOC ou algo do gênero...Mas tudo bem, tinha que aproveitar minha estada em Berlim mesmo.

Coloquei todas as minhas roupas, para encarar aquele frio, e fui direto ao Festival de Animação - Pictoplasma. 

O evento era bem meia-boca, não tinha nada de muito novo e nem muito interessante. Mas sempre aprendemos algo,né?! No meu caso, aprendi que não preciso voltar o ano que vem...hehehe.

Depois de horas e mais horas e mais horas lá resolvi dar uma voltinha pela cidade. Já estava sufocada naquele lugar.

Sem destino fui andando e curtindo muito a cidade. Berlim é perfeitamente fora de ordem, é linda, é caótica...E, uma horinha depois, eu já estava totalmente apaixonada por ela.

A liberdade que eles têm de expressão, seja na forma de se vestir, na arte, no design...É de dar inveja...Imaginem um povo que viveu uma guerra há 60 anos, e, depois, um regime comunista por algumas décadas. Ninguém segura essa nova geração.

No meio do meu passeio me deparei com um museu lindo. Meu lado Indiana Jones, ama museus. Aliás, reparem, comprei um chapéu à la Indiana para entrar mais no clima ainda...hehehe.

Entrei toda feliz no museu, paguei o olho da cara, ou melhor, os olhos. Quando...De repente vi que era exclusivamente de arte barroca. Ixi...Como vocês sabem, não gosto desse tipo de arte..Tá, tá, não vou enganar ninguém, não é que não gosto é que MORRO de medo. Fico sonhando com aqueles santos de cabelo por muitos dias.

Já sabem, no mesmo minuto que entrei já sai...hehehe...

Continuei meu passeio, sem rumo...Até que cheguei na melhor parte da cidade, e para mim, o lugar que mais define o espírito de lá.

Uma praça que tem o nome impronunciável onde, de um lado tem uma igreja do século XVI, do outro uma roda gigante, logo a seguir um museu de arte egípcia com neons vermelhos e, no meio, uma exposição ao ar livre do Botero.

Essa mistureba é exatamente o que eu amo. Passei hora tirando auto-fotos e me divertindo.

Depois de 2 horas a Fê chegou e fomos jantar no bairro mais famosinho e transadinho...Tudo incrível.

Dia 2 muito melhor do que o dia 1.


Sem comentários: