segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Travesseirinhos de Sintra X Pasteis de Belém.


É isso mesmo, a brigas dos melhores doces do mundo, e, digo mais, até provarem o contrário, do universo.

De um lado aquele tal, o Pastel, famoso pela sua tradição e sua deliciosa crostra crocante. Do outro, o irresistível Travesseirinho, desejado por todos  e apreciado pelo seu  gosto de hummmmmm

 Já que dediquei tanto do meu tempo para a ida à Belém, vou fazer o mesmo por Sintra.

Agora quero que vocês fechem o olho e imaginem. Vou passar a receita do doce para tentarem fazer em casa.

1 Xícara de néctar dos deuses
1 Colher pequena de nuvens branquinhas do céu
1 Pitada de quero mais
Mistura e junta com pedacinhos de sonho
E, o toque final, muito açucar
Sirva quente

Gostaram? 

Eu amei, não tenho nem palavras...ai,ai,ai

O pior, ou melhor para a minha silhueta, é que esse doce perfeito é vendido em apenas um restaurante. Longe, muito longe...Chama-se Periquita, e a qualquer hora do dia tem uma fila imensa.

Bom, sei que mais uma vez estou falando sobre comida, mas não dá, preciso dividir isso com vocês. Ah, e deixa eu esclarecer uma coisa que todos andam perguntando -  NÃO, eu e a Fê não estamos obesas, como andamos muito podemos comer essas porcarias. Não se preocupem!!!

2 comentários:

Alexandre Borba disse...

Carol, teu blog tá fixe!

Fiquei comovido com o post sobre a TV e as compras caindo pela rua. E se vc pintar o cabelo de loiro, não ajuda não? ehehheheh

Abaixo os taxistas de Lisboa!

Beijos pra vc e Fê, continue escrevendo e fotografando!

Alê

Ana Garcia disse...

Ai, do que foste falar!
Amo travesseiros de Sintra!