segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Sintra: o mosteiro de anões e o castelo de "mourões"






Para atender à dezenas de pedidos de pessoas que acham que eu só estou aqui para comer e beber, vou contar um pouco da história de Sintra. 

Estamos falando de uma vila portuguesa de 27 mil habitantes que já foi dominada por romanos, mouros e alguns outros povos menos importantes. Esses dois principais trouxeram grandes influências para a arquitetura e, portanto, monumentos da redondeza. Acho que tá bom, né?! Senão fica chato...hehehe

Saímos de Lisboa, Bruna, nosso guia superprestativo Pedro e eu,  para uma jornada linda. Fomos por um caminho maravilhoso, cheio de mata, sol e mar. Perfeito. Fizemos um pit-stop em Cascais, aonde almoçamos e tomamos "o melhor sorvete" de Portugal.

Logo, fomos em direção ao cabo da Roca, ponto mais ocidental do continente Europeu. Chegamos lá, numa altitude de 140 metros acima do nível do mar...Uma vista imperdível.

O único problema foi que assim que chegamos estourou um cano de japoneses e por isso demoramos um pouco para conseguir uma foto do monumento , mas sem perder as esperanças, cortamos a fila e tiramos. É muito fácil enganar esses turistas...hehehe

Bom, visto admirado e registrado. Vamos para o próximo ponto turístico: Mosteiro dos Capuchos.

Um mosteiro de anõezinhos...hahahhha...É verdade, depois de encontrar cangurus anões agora encontrei o lar de religiosos anões. Reparem no tamanho das portinhas, parece casa de conto de fadas. Bom, mas além de dar boas risadas com o tamanho das coisas, também ficamos admirados pela sua beleza. Mais um ponto marcante da nossa viagem.

E, por último, mas não menos importante, fomos ao grandioso Castelo Moura. O lugar já é bonito por si só, um grande bosque numa montanha que tem uma ampla vista. Mas não contentes com isso resolvemos subir nas ruinas.

Subimos, subimos, subimos, descansamos, voltamos a subir, subir, subir, paramos um pouco para tirar fotos e com isso disfarçar o nosso cansaço...Ai subimos mais e mais...E eu perdi o ar, fiquei lá para trás...Só então, depois de uma meia horinha chegamos ao topo. 

Estávamos exaustos só conseguíamos olhar a cidade e manter um sorriso na boca. Foi um fim de dia espetacular.

 Mas apesar de tudo isso o que vimos e sentimos...O melhor ainda está por vim.

Só que vou precisar colocar em outro post...Mais uma vez tem a ver com comida...hehehehe

Sem comentários: