sexta-feira, 30 de novembro de 2007

26 de novembro.


Acordamos às 4 da manhã e, com medo do frio, colocamos todas as roupas que tínhamos e saímos com direção ao aeroporto de Berlim. 

Parecíamos duas bonequinhas de neve, tínhamos blusas em cima de mais e mais blusas. Mas tudo bem, como nossa vaidade aqui é de aproximadamente - 2 numa média de 0 a 10 não estávamos ligando não.

Nosso vôo só era às 7:30, então andamos tranquilamente para os metros. Pegamos 1, fizemos baudiação, pegamos outro...E, não sei pq raios começcou a demorar muito. Não entendíamos nada do que estava passando, eita linguinha dos infernos.

E, por causa de sei-lá-o-que a viagem que deveria durar 40 minuto durou 2 horas e meia. O metro daqui anda para frente e depois para trás...É uma zona.

Comecei a ficar desesperada, e todos sabem que quando acontece isso, fico insuportável. Resolvi contar no relógio os minutos de cada estação, quanto as pessoas demoravam para entrar e projetar estimativas e tal...

A Fê estava mais tranquila, pensava que o jeitinho brasileiro resolveria tudo.

Pelas minhas contas, chegaríamos 3 minutos antes de fechar o check in. Precisaríamos sair correndo e o caminho era bem longo.

Na penúltima estação já ficamos a postos. Preparadas para a maratona, fizemos alongamento e tudo mais.

Quando a porta do metro abriu ele ainda estava em movimento, a Fê saltou, se desequilibrou um pouco, mas seguiu correndo. Ai foi a minha vez, eu saltei e...É claro, levei um tombo enorme,  daqueles de filme...Sai rolando, com as malas, as pessoas tropeçando em mim. Um mico.

E vamos lembrar, só tínhamos 3 minutos, logo, já levantei e sai correndo. Todos me acharam uma louca, e o pior, nós não conseguíamos parar de rir... E o tempo passava.

Ao chegar no balcão eu não tinha fôlego para nada, respirava igual um gato asmático.

Estávamos 2 minutos atrasadas. E a simpática alemã disse: "No, it is not possible", já virando a cara...Que raiva!

A Fê tentou o seu olhar meigo e loiro, mas nem isso funcionou. Acho que lá as loiras são mais comuns...hehehe

Bom, com raiva, bem machucada, rindo da situação...Desisti, e fui para um hotel pertinho.

Dormimos um pouco e fomos tentar aproveitar o resto do dia. Demos uma voltinha, conhecemos mais um bairro legal, entramos numas lojinhas, fomos em mais um ótimo restaurante, tomamos mais uma excelente cerveja...

Já estávamos no metro, exaustas, voltando para a casa e eu consegui pagar meu segundo mico, ou king kong.

(Carol e Fê olhando um homem com calça justa e fazendo comentários)

Fê: Aqui os homens usam calças muito justas, tipo slim
Carol: Eu gosto de homens com calça assim, mas em Berlim é um exageiro, é quase fusô.
Fê: É, engraçado, né?! Os homens não têm vergonha
Carol: E quem disse que ele é homem? Aposto quanto você quiser que não é.

Homem: Minha filha, homens também usam calça justa sim. Aiiiiii
Carol: Ah, vc fala português....Hummmm... Então, estava falando que acho o máximo, mas que em SP ninguém usa.
Homem: SP ai que horror. Você só podia ser de lá mesmo.
Carol: É, mais agora estou morando em Lisboa.
Homem: Ai minha filha, pior ainda....Quanto atraso.

Homem foi embora e continuou puto comigo...Fiquei arrasada.

Dia 5 muito mais estressante do que dia 4.

1 comentário:

CB disse...

causaaando...
hehehe