sexta-feira, 14 de março de 2008

Achei a 4º idade.



Não sei se eu vou ser muito maldosa...Geralmente quando eu começo assim eu acabo sendo mesmo, mas pelo menos fico com a consciência limpa...Avisei antes...hehehe...

Preciso dividir uma angústia: Como os velhinhos de Lisboa não morrem nunca?

Eles aqui ficam velhinhos para valer, caindo aos pedaços, tipo o Mister Magoo, sabe? A cidade é repleta deles. 

Alguns hábitos bem peculiares que os fazem diferentes dos outros:

Velhos têm uma enorme tara por pagar compras com moedinhas. Quantas vezes, vc que é tuga, já ficou esperando aquela velhota empolgada dar todas as suas moedinhas de 1 centavo para a mulher da caixa? 

Velhos não enxergam a faixa de pedestre e se enxergam, a ignoram. Gostam de atravessar a rua na diagonal mesmo, nem ligando para os seus repetitivos passos de lesma.

Velhos fazem barulhos muito estranhos com a boca, é como se lembrassem de sugar a saliva em 5 em 5 segundos ou como se ficassem mastigando o nada. Um pouco nojento.

Velhos não entendem a escada rolante dos centros comerciais e ficam esperando aquilo diminuir ainda mais a velocidade para se aventurarem. Não importa a fila que faça.

Existem mais outras várias "qualidades" dessa quarta idade, mas agora que conseguimos distinguí-los no meio da sociedade, vamos analisar o pq das suas vidas eternas...

Preciso da ajuda de vcs, não consigo achar a resposta...Será a água? Praia?Pastel de Belém? O que é??? 

Na minha cabeça é tudo tão perigoso para essa turma, por exemplo: a calçada lisboeta. Ela é superdesigual e cheia de buracos, se um velho cair ali, já era...Outro, o volume do interfone.  O da minha casa toda vez que toca é tão alto que eu fico assustada durante 3 horas e penso logo em um possível ataques do coração...E o quanto eles bebem? Para onde vai o álcool dos velhinhos? E o café da vida inteira? Os 5 maços de cigarro por dia???

Enfim, me ajudem com respostas...Não ando dormindo bem devido a tantas indagações...hehehe

2 comentários:

Ana Garcia disse...

Brilhante!
Foi a coisa que eu mais estranhei qdo voltei, a quantidade de velhotes que existe em Lisboa.
Isso dos centavos é brilhante! Eu trabalho no El Corte Inglés, né? Entao é super normal as velhinhas irem lá e dizerem: "Ai menina, deixe-me livrar destas pretas que me pesam na carteira".
Enfim....
Não sei qual é o remédio pra tantos anos de vida, talvez seja do vinho mesmo. LOL!
Se são chatos? São! Mal educados? Sim! Falam alto e enchem as salas de espera dos Centros de Saúde pq lhes dói uma unha? Sim!

Na verdade, acho que é por causa dos velhinhos que eu vou embora pro Brasil. Lá o pessoal morre jovem, não tem velhos! Ou então eles ficam em casa! ahahahaah!

bjo!

Unknown disse...

melhor impossivel!
mamae