terça-feira, 18 de março de 2008

Grátis + Borla = Síndrome de pobre.


Eu sempre conto as diferenças entre o Brasil e Portugal, vocês já devem estar até cansados...Portanto, hoje vou contar uma grande semelhança: a síndrome de pobre.

Calma, vou explicar melhor o que é isso e já aviso de antemão que sou uma das maiores representantes da mesma, sem ter vergonha ou, muito menos, querer esconder isso.

Esse "doença" tem tudo a ver com o termo " é grátis". Se quando vc lê ou ouve essa frase seus olhos brilham, pronto, vc está infectado.

Quantas vezes vc, que e brasileiro, não pegou mais de 1 bem-casados, só pq era de graça? Eu já cheguei ao ponto de pegar 22, mas como já avisei, sou um caso a ser estudado, a palavra grátis atiça o que é de pior em mim...hehehehe

Bom, mas voltando ao assunto, quantas festas miadas você já foi só pq tinha comida ou bebida de graça?

Vc, português, quantos lápis da Ikea vc ja pegou? Quantas vezes ficou esperando numa fila para comer queijo de graça no supermercado?

E brindes??? Quantas vezes vc já foi em feiras e ganhou coisas que vc nunca teve a intenção de usar, mas saiu com um sorriso a cada stand ultrapassado só pelo fato de ter recebido um presente inútil.

Tá vendo, nos refletimos à nossa origem em algo...

Sabe o que eu acho melhor dessa doença? Que a partir do momento em que assumimos possuí-la, tudo melhora.Por isso que é bom encarar esse problema e seguir em frente...hehehe

Ontem mesmo confessei minha doença na hora do almoço e ganhei duas garrafas de cervejas que estavam sobrando aqui na agência. Ao fim do dia, reparei que a agência inteira estava com garrafinhas. 

Isso mesmo, Brasil e Portugal numa só neurose, a síndrome de pobre. Sendo de graça ou a borla, vamos todos juntos em busca da nossa felicidade momentânea.

2 comentários:

Unknown disse...

Sensacional!!!
O fernando sofre muito com essa síndrome, ele já pegou 24 bem casados, quase matei ele...sem contar uma trufa amassada que estava junto com eles.
bjo e saudade

disse...

Cá, seus textos estão ficando cada dia melhores, sabia?!! To gostando de ver, ironia e humor na medida certa!! saudades...