quinta-feira, 6 de março de 2008

Genebra - dia 2











Meu primeiro dia já tinha sido sensacional, mas nada comparado ao meu segundo.

 Como já tinha andado muito por Genebra resolvi pegar um trem e ir atá uma cidadezinha vizinha chamada Montreux. Encanei que queria pq queria conhecer o Chateau de Chillon, um castelo que dizia a lenda, ser um dos mais preservados da Europa.

O castelo é datado de 1160 e ficou famoso por causa do Byron, que escreveu " O prisioneiro de Chillon" em 1816.

Quando cheguei no local, fiquei pasma, era sem dúvida a construção mais bonita que eu tinha visto desde o começo da viagem. Além do castelo em si, o local aonde ele fica é espetacular, o rio e os alpes suiços deixam aquilo mais mágico ainda.

Ele tá inteirinho, dá para entrar e ver mesas, camas e até privadas. Incrível!

Passei o dia todo tirando fotos e babando por aquele lugar. Se eu pudesse escolher um local qualquer no mundo para passar o resto da vida seria lá, mesmo com o frio...hehehe

Vou tentar fazer uma proposta para o Seu Chillon, quem sabe ele quer vender o castelo, quer investir em outro lugar, né?! Melhor ainda vai ser se ele aceitar crediário...

Bom, depois de ver tudo e mais um pouco fui dar uma volta pela cidade, que é uma gracinha.Era um domingo de sol e todo mundo estava na rua, uma delícia. Povo simpático, animado...Adorei.

Montreux tem um festival de música superfamoso. Na década de 70 trazia grandes nomes como
Keith Jarrett, Bill Evans, Nina Simone, Ella Fitzgerald...Hoje em dia traz até Asa de Águia...hehehehe...Mas brincadeirinhas a parte, esse festival atrai mais de 200 mil pessoas por ano e a paixão deles por música é tão grande que no meio da praça principal tem uma estátua do Fred Mercury.

Ele passou seus últimos dias na cidade e o Queen acabou gravando seu último CD lá mesmo. Por causa disso, fãs vão sempre conferir a estátua e deixar cartas e plantas em homenagem ao astro. Eu acabei vendo uns 5 buques...

Bom, para acabar o dia nada melhor do que legítimo foundue de queijo. Ai,ai,ai...O que eu quero mais da minha vida???

Dia 2 surreal...

1 comentário: